domingo, 3 de agosto de 2008


Não queria escrever versos tristes
Mas fui pego por alguma gastrite.
Queria falar sobre o pôr-do-sol
Mas fui fisgado por algum anzol.
E, por mais que eu tente me soltar,
Não chegarei a nenhum lugar.
Eu penso em coisas para escrever,
Coisas das quais não vou me arrepender.

Mas o arrependimento existe.
Eu não queria escrever versos tristes.
Mesmo não conseguindo disfarçar,
Acho que dessa vez não vai passar.
E, como sempre, estarei enganado.
Eu, que nunca admiti ser usado,
Fiquei perdido nessa mesma estação.
As flores que estão aqui logo se irão...

E tudo se vai sem que eu permite.
E eu não queria escrever versos tristes.
Queria escrever coisas doces de se ler.
Ou um remédio para me entorpecer.
Nessa noite, queria ser manchete de jornal,
Uma nota curta, uma coisa natural.
Isso não passa de um drama gigante;
Uma coisa qualquer, algo distante.

E essa distância ainda existe,
Mas não queria escrever versos tristes.
De tanto repetir, caio em contradição.
É coisa demais para meu coração.
Coração que está cada vez mais fraco,
Por causa do amor, da bebida, do cigarro.
Fumar menos, beber menos, dormir mais;
Sonhar infinitamente, ainda que incapaz.

E sonhar é algo que me derruba tanto
Que versos tristes surgem sem nenhum espanto.
E para essa contradição que existe
O pensamento triste ainda insiste
Eu queria um verso purificado
Mas ela não está dói meu lado.
Ela está na minha frente
E nada foi diferente.

E essa diferença não permite
Que não escreva versos tristes.
Mas como essa tristeza, que têm seu lugar,
Esses versos irão acabar
E tudo vai ser como sempre foi.
Essa melancolia ficará pra depois
E dará lugar à saudade do que nunca existiu,
Saudade daquilo que já partiu.

E, a cada partida, eu escreverei:
Versos alegres, tristes, tudo aquilo que errei.
Quem sabe, versos triste só ficarão no papel
E no lugar deles, haverá um beijo de mel.
Com versos, tento esconder a mudez
E com a barba, escondia a palidez
De alguém que não têm nada a oferecer:
Apenas versos tristes...e algum vão prazer!

(Foto cedida por Bia Hobi Moreira....para ver mais: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=9959835545606203442)

Nenhum comentário: