sábado, 26 de julho de 2008

Teoria


Acabo de ler mais outro clássico...
Mais contato com a Civilização...
Mas isso vai nos ajudar?

Outra reviravolta da Consciência....
Outra Superação da Razão...
E Isso dará alguma solução?

Palavras que não mudarão nada...
Palavras não ajudarão em nada...
Mais um pouco de vida se vai.

Um titúlo de cidadão de respeito...
Caricatura de personagens no espelho.
E mais um pouco de vida se vai...

As grandes idéias salvarão o mundo?
Os grandes clássicos liberatrão os povos?
Perguntas que estão sem respostas...

A História irá marcar minha história?
O Conhecimento reconhecerá meu conhecimento?
Perguntas que estão tão distantes...

A falta de vagas de trabalho me deixa vago...
A esperança desse livro acabar me deixa calmo...
As drogas que não posso usar me deixam alto...

E quando minhas idéias existirem no mundo
Todas as máquina irão me substituir...
E me sobrará tempo para pensar...

Tempo para, ler, refletir e responder:
Como pudemos deixar isso tudo acontecer?
E de tabnta vergonha me esconder...

Pois, se seus versos são simples, curtos,
E conseguem expressar o que quero dizer:
Esses versos são grandes, inúteis e sem razão de ser.

Um comentário:

iendiS disse...

Fala aí, João!

Nesta poesia há muitas perguntas que estamos sempre fazendo. De qualquer forma, tenha certeza, somos sujeitos da História. E nossa prática sem dúvida vale mais do que as teorias. Mas elas são importantes e nós saberemos fazer o melhor com elas.

Grande abraço e parabéns pela sua verve poética, que eu, sinceramente, desconhecia.

Sidnei