domingo, 13 de julho de 2008

Repetições


Juntam-se palavras...e nada é dito.
Somam-se ações...e nada é feito.
E sempre a coisa se repete...
E sempre a coisa se repete...
E sempre a coisa se repete...

Mais um dia acabou...do mesmo jeito.
Mais uma hora passou...da mesma forma.
E não saímos do mesmo lugar...
E não saímos do mesmo lugar...
E não saímos do mesmo lugar...

Quando isso vai mudar...eu não sei!
Como isso vai me atingir...eu já sei!
Não creio que dependa de mim...
Não creio que dependa de mim...
Não creio que dependa de mim...

Reservei essas palavras pra atingir
Reservei esas palavras pra machucar...
Elas estão saindo sem a razão de ser...
Elas estão saindo sem a razão de ser...
Elas estão saindo sem a razão de ser...

E dessas repetições...passam-se dias!
E dessas repetições...passam-se meses!
E dessas repetições...passam-se anos!
E eu te pergunto: o que fizemos?
E você me responde: porque pensamos?

E a gente se despede e segue em frente.
A gente finge que nada existiu...
E ninguém confirma que desistiu...
E ninguém confirma que desistiu...
E ninguém confirma que desistiu...

E mais um dia continua...um como o outro.
A gente diz: "Oi", Tchau", "Bom dia!"...
E que amanhã tudo será diferente...
E que amanhã tudo será diferente...
E que amanhã tudo será diferente...

E tudo continua igual...sem começo e sem fim.
Tudo acaba como começou: assim.
E não haverá mais nada pra crer...
E não haverá mais nada a fazer...
E não haverá mais nada a dizer...

(foto cedida pela Vanessa Katrina...)

Um comentário:

Jaque Flores disse...

Jutam-se palavras
LÊ-SE Juntam-se?


Sem comentários essas poesias,
são de uma profundidade...
são de uma melancolia,
de uma seriedade!
de uMa filisofia!
Sonoridade!
Lirismo!
fazem pensar,
fazem parar,
fazem sentir que repetir não é mudar...
tenho sentido ultimamente que minha vida tem mudado,
pra melhor...
pra cima...
atingindo objetivos...
Refletindo as mudanças,
vejo que se alguma coisa repetir...
será para reparar algo que não fiz direitinho da primeira vez!

Repetir sempre é mesmice...
Repetir qualificando!...Ah...nem é mais repetir!
è aprimorar...
deixemos de caraminholas
comecei a viajar...
aqui nesse teu tema
me lembrei de muitas histórias
e só quis compartilhar
e não sei porque
senti vontade de rimar!!!