sábado, 26 de julho de 2008

Axioma



O mundo me condenou
E ninguém se importou.
Ainda assim, cheguei onde queria;
Com amor, com dor, com um guia.

O tempo passou, e eu não me importei
Com as pessoas e nem com o que atravessei.
Afinal, se fosse importante de verdade
Eu seria vítima de alguma vã caridade.

Pois vejo que cometi um engano:
É importante sim, ainda que desumano.
E eu precisei olhar toda a cidade para ver;
E após tanta descrença, eu acabei por crer.

E, crente numa força que eu não sei se há;
Mesmo sem saber o porquê, me pus a rezar.
“Faça com que o medo não transborde em meu coração febril!
E, se for preciso, feche a porta que outrora abriu!”

No fim de tudo, independente de ser um ou outro
Andei, achei e vim ao seu encontro.
“Aquela que me mostrou que na vida não cabem especulações;
Só o que se devemos fazer são opções:

Mudar ou permanecer da mesma forma?
Questionar: “Porque se ri?” ou “Porque se chora?”?
E não ser apenas mais um no mundo
Como o santo que adora seu deus e é mudo.

(foto tirada pela fotógrafa Alline...link em breve)

Um comentário:

I'm Sophie Rachel! Nice to meet you, stranger! disse...

pensei em teoremas e axiomas. Talvez esteja sintetizando demais mas...

axiomas- não precisam ser "provados". bastam os postulados.

teoremas- podem ser provados também pelos axiomas.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Axioma
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teorema